Veículos de Comunicação

Bebê atendida pela PRF com convulsões em Três Lagoas apresenta melhoras

Donatela, de 1 ano e 9 meses, foi socorrida por policiais rodoviários após convulsões a caminho do Hospital Auxiliadora

Criança passa por consulta de rotina e apresenta melhoras. Foto: Reprodução TVC.
Criança passa por consulta de rotina e apresenta melhoras. Foto: Reprodução TVC.


Um bebê de quase dois anos chegou com convulsões ao posto fiscal da PRF, próximo a Três Lagoas, há 15 dias. Donatela, de 1 ano e 9 meses, foi entregue aos policiais pela mãe, Lucimeire Ferreira, que estava a caminho do Hospital Auxiliadora no dia 16 de setembro. Nesta semana, a criança passou por uma consulta de rotina e o quadro já foi normalizado.

A família de Donatela reside em um sítio no distrito de Arapuá. Segundo relato de Lucimeire Ferreira, a filha estava com gastroenterite, uma infecção estomacal. Após consultar o médico local, foi encaminhada para Três Lagoas.

Durante o percurso, a mãe notou um aumento na febre e as convulsões ocorreram. “No caminho, percebemos que ela estava com febre. Eu a mediquei, mas, mesmo assim, a febre aumentou demais. Ela entrou em convulsão e, em certo ponto, começou a ficar roxa, com o rostinho e a boca arroxeados. Ela já não respondeu mais a estímulos, e pedimos ajuda à PRF”, detalhou Lucimeire.

Conforme as imagens das câmeras corporais dos policiais federais, após ouvir os pedidos de socorro, Gustavo Albuquerque correu em direção ao bebê e iniciou os primeiros socorros. A menina foi levada ao Hospital Auxiliadora pela equipe policial, dentro da viatura, e teve alta no mesmo dia. “A PRF tem um papel muito amplo na sociedade, não apenas no combate ao crime e na fiscalização de trânsito, mas também em salvar vidas, o que é extremamente gratificante para todos nós”, explicou o policial.

Confira a reportagem: