Veículos de Comunicação

ELEIÇÕES 2024

'Eu coloquei fim à Folha Secreta', afirma Adriane Lopes

Prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição em Campo Grande
Prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição em Campo Grande | Foto: LSSCom/CBN-CG

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição, foi a última a participar da sabatina com os candidatos e candidatas à Prefeitura da Capital, promovida pela Rádio CBN Campo Grande em parceria com o Jornal Correio do Estado.

Durante a entrevista, realizada nesta quinta-feira (3) no estúdio da rádio, Adriane afirmou que as Folhas Secretas da Prefeitura para pagamento de servidores não existem mais.

O caso foi denunciado pela CBN Campo Grande e investigado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. O TCE-MS comprovou a existência de pagamentos ‘extras’ que, somados, superavam R$ 300 milhões mas até o momento ninguém foi responsabilizado pelos órgão de controle ou pela Justiça.

“Eu coloquei fim à Folha Secreta. No meu governo, ela é ‘fake news’. Não posso responder pelos outros”, enfatizou a atual prefeita.

Sem revelar valores, Adriane disse que herdou a irregularidade de antigos gestores e que o comprometimento da receita do município com o pagamento de servidores também foi reduzido durante sua gestão.

Em outro momento, a candidata prefeita afirmou que metade das crianças que aguardavam vagas em escolas e creches está matriculada na rede municipal de ensino. “Nós tínhamos um déficit de 12 mil crianças numa lista de espera. Nós conseguimos construir 152 salas de aulas em seis meses, nós matriculamos 6.600 novas crianças e meu maior desafio, se reeleita for, é por um ponto final nessa busca de vagas nas escolas do município“, garantiu Adriane.

Acompanhe abaixo a entrevista na íntegra, que também questionou a qualidade do transporte coletivo urbano e do atendimento na Saúde pública.