Veículos de Comunicação

Entrevista

Festa da Padroeira terá 11 dias de festividades em Três Lagoas

Evento é em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Padre Mauricio de Oliveira em entrevista ao RCN Notícias.
Padre Mauricio de Oliveira em entrevista ao RCN Notícias. | Foto: Antonio Luiz/JPNews

Nesta sexta-feira (4), o padre Mauricio de Oliveira da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Três Lagoas, participou do programa RCN Notícias, da TVC HD, Canal 13.1, para falar sobre a programação da tradicional Festa da Padroeira 2024.

O evento, que coincide com o feriado nacional dedicado à Padroeira do Brasil, terá 11 dias de festividades em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Na quinta-feira (3), foi iniciada a novena na paróquia, que consiste em nove dias de oração. Todos os dias, às 19h, será celebrado a Santa Missa, seguida pela oração do terço e um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. “Durante esse momento, rezamos e, a cada dia, abordamos um tema diferente. Este ano, estamos focando na invocação mariana. Ontem, por exemplo, refletimos sobre Maria, Mãe de Deus e nossa mãe, e hoje o tema será Maria, Nossa Senhora da Consolação. Assim seguiremos até o final da novena”, o padre explica.

Além da parte religiosa, também tem a parte social com a venda de pastéis. “Você pode vir, participar da missa, rezar conosco e depois saborear um pastel”.

No dia 12, haverá várias missas durante o dia, e após a principal, às 18h, haverá a procissão. A missa das 18h será celebrada pelo Bispo Diocesano. Logo após, os devotos sairão em procissão pelas ruas do bairro de Nossa Senhora Aparecida. Também haverá, nos dias 10, 11, 12 e 13 de outubro, a festa social, com barraquinhas, praça de alimentação, bingo e o tradicional show de prêmios.

O padre explica que, uma parte do recurso arrecadado é destinado à sustentabilidade da paróquia ao longo do ano, já que há gastos para mantê-la. “Estamos trabalhando para realizar reformas nas nossas dependências, e, graças a Deus, as pessoas têm nos ajudado muito”.

Esses recursos também são aplicados em várias dimensões. A primeira é a celebrativa, que envolve os custos das celebrações durante o ano. Também tem a parte administrativa da paróquia e, por fim, a dimensão caritativa, que permite ajudar pessoas necessitadas.

Veja a entrevista completa abaixo: