Veículos de Comunicação

CBN CULTURAL

Com a música presente desde a infância, Sandim transmite simplicidade em suas composições

O cantor compartilhou sobre sua trajetória musical e o desejo de usar o meio artístico para levar mensagem de conscientização social para as pessoas

Sandim nos estúdios da Rádio CBN-CG
Sandim nos estúdios da Rádio CBN-CG | Foto: Raíssa Rojas/ CBN-CG

Na manhã desta sexta-feira (5), o jornal CBN Campo Grande recebeu o cantor e compositor Sandim, conhecido por suas músicas que misturam reggae, MPB e influências regionais. Durante a entrevista, o artista compartilhou sua trajetória musical, marcada por uma forte herança familiar e pelo desejo de espalhar mensagens de simplicidade e consciência social.

Sandim, natural de Maringá/PR, vem de uma família de músicos e sempre teve a música presente em sua vida. Ele é a quarta geração de uma família ligada à música, e aos 14 anos iniciou sua carreira tocando em grupos de samba e pagode, tendo o cavaquinho como seu primeiro instrumento. Mais tarde, ele se dedicou à música de bar, onde tocou durante 12 anos. Atualmente, Sandim está focado em sua carreira solo, levando seu trabalho autoral a diversos públicos. “Acredito nesse sonho de levar minha música para o Brasil inteiro”, afirmou.

Embora tenha fortes influências da música regional, Sandim não vê sua transição para outros estilos como uma ruptura. “Eu me encontrei no reggae, mas carrego comigo as influências do samba, do samba rock e da MPB. Acredito em músicas com mensagens de consciência e transformação”, destacou.

Além disso, o cantor compartilha a importância de abordar temas sociais em suas músicas. Segundo ele, “o que falta na sociedade é respeito pelas diferenças, e, se tivermos isso, podemos viver em harmonia”.

Com uma agenda cheia, Sandim se prepara para lançar o clipe de sua música “A Planta” em novembro, em um evento em São Paulo. O próximo show de Sandim em Campo Grande será no dia 18 de outubro, na cervejaria Canalhas.

Confira o bate-papo completo com o cantor e compositor Sandim: