Veículos de Comunicação

Festividades

Moradores comentam sobre as decorações natalinas em Três Lagoas

Além de embelezar a cidade, o objetivo das ornamentações é promover o turismo e o comércio local durante as festas de fim de ano.

Neste ano, a ‘Cidade do Natal’ ganhará 39 novos personagens, construídos com o máximo de detalhes.
Neste ano, a ‘Cidade do Natal’ ganhará 39 novos personagens, construídos com o máximo de detalhes. | Reprodução / TVC HD

Três Lagoas já começou a receber as decorações natalinas no centro. Os ornamentos estarão espalhados em algumas vias, praças, na Feira Central, no Balneário e Cristo Redentor. As confecções para as festividades ao longo do ano são produzidas no ateliê de artesanato, que fica no Departamento Municipal de Cultura.

Segundo a administração municipal, a intenção da instalação imediata das decorações é para que a população tenha um prazo mais extenso para aproveitar. Além de embelezar a cidade, o objetivo das ornamentações é promover o turismo e o comércio local durante as festas de fim de ano.

Em entrevista à TVC HD, Canal 13.1, a fisioterapeuta Elaine Ruiz afirmou que adora o clima natalino na cidade e que todo esse cenário torna os momentos mais especiais. “Geralmente a gente se reúne e tem o hábito de levar as três crianças para visitar e tirar fotos na praça […] elas gostam bastante e a gente aproveita para curtir esse momento em família”, enfatizou ela.

Realizada há três anos, a Cidade do Natal é outra atração tradicional deste período. Com personagens temáticos, a estrutura é montada na Esplanada NOB e é confeccionada no ateliê de artesanato do Departamento de Cultura, pelas artesãs Vera Dutra e Franciely Ariani.

Neste ano, o espaço ganhará 39 novos personagens, construídos com o máximo de detalhes e uma estrutura metálica que ajuda a fixá-los no solo. “Ela (Cidade do Natal) começou muito tímida, porque a gente fazia uma pequena amostra na praça, aí depois veio o projeto de fazer a Cidade do Natal […] onde são confeccionadas as casinhas e a gente decora cada casinha com um tema”, explicou Vera Dutra.

Confira a reportagem completa abaixo: