Veículos de Comunicação

JUSTIÇA

Desembargador com 43 anos de carreira assumirá presidência do TJMS no próximo biênio

Tribunal de Justiça do Estado será conduzido pelo Desembargador Sideni Soncini Pimentel

Da esquerda para a direita os desembargadores: Ruy Celso Florence,  Sideni Soncini Pimentel e Vladimir Abreu da Silva
Da esquerda para a direita os desembargadores: Ruy Celso Florence, Sideni Soncini Pimentel e Vladimir Abreu da Silva | Foto: Reprodução/ TJMS

A partir do próximo ano, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) será presidido por um novo grupo. Na sessão do Tribunal Pleno, de quarta-feira (16), foram eleitos, os desembargadores Sideni Soncini Pimentel, como presidente; o desembargador Vladimir Abreu da Silva, na vice-presidente; e o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, como corregedor-geral de Justiça. 

O grupo assumirá o Poder Judiciário estadual no biênio 2025/2026. Durante a sessão, o desembargador Pimentel agradeceu a oportunidade e a confiança pela votação.

“O principal compromisso que assumimos é com a prestação do nosso serviço, que é realmente o nosso fim para com a sociedade, a prestação da jurisdição, procurando sempre melhorar a cada dia, de modo a sempre prestar um serviço de excelência”.

Novo presidente do TJMS

Sideni Soncini Pimentel, nasceu em Jales/SP,  ingressou na magistratura estadual como juiz substituto na comarca de Porto Murtinho, em 1981. Ao longo dos anos passou pelas Comarcas de Coxim, Aquidauana e Cassilândia. 

Em 1987 foi promovido, por merecimento, para a 7ª Vara Criminal da comarca de Campo Grande (entrância especial). Em 1990 foi removido, a pedido, para a 12ª Vara da mesma comarca, que passou a ser denominada 7ª Vara Cível.

Em julho de 2008 foi promovido, por antiguidade, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. Exerceu o cargo de Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no biênio 2021/2022.