Veículos de Comunicação

2º TURNO

Candidata a vice de Adriane afirma que problemas na Saúde serão resolvidos em quatro anos

Camilla Nascimento (Avante), vice-candidata à  Prefeitura de Campo Grande
Camilla Nascimento (Avante), vice-candidata à Prefeitura de Campo Grande | Foto: Raíssa Rojas/CBN-CG

A vice-candidata à Prefeitura de Campo Grande, Dra. Camilla Nascimento (Avante), na chada de Adriane Lopes (PP), afirma que os últimos dois anos da gestão municipal não foram suficientes para solucionar os problemas na área da Saúde.

A gente reconhece todos os problemas que existem, sabe? A gente não tapa os olhos, como dizem aí no vocabulário, o sol com a peneira, a gente realmente reconhece. Mas a Adriane teve dois anos. Dois anos, o investimento todo que ela fez na saúde e ela começou a fazer, o investimento todo que ela fez na educação e que ela começou a fazer na saúde, não deu tempo dessa conclusão“, disse.

A ex-diretora presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) destacou que mais de 40 das 120 unidades públicas de saúde da Capital foram reformadas na gestão da atual prefeita.

Camilla também enfatizou que, caso reeleita, a prefeita tem quatro anos para concluir com as melhorias na Saúde. “Pra mudança de processos, mudança de fluxo, alteração em determinadas situações, tudo isso agora poderá, se Deus permitir, com a ajuda de todos, a gente poderá redefinir tudo isso pra entrar num consenso aí com a população e a gente poder atender“.

A vice-candidata pelo Avante também revelou que serão necessários mais quatro anos para colocar a saúde pública de Campo Grande em dia.

Quatro anos é muito tempo? É muito tempo, mas ela já começou. Então a gente vai dar uma continuidade de uma forma muito mais efetiva e de uma forma muito mais incisiva para as áreas onde o trabalho dela de dois anos não chegou a contento da população“.

As afirmações foram feitas durante uma entrevista à Rádio CBN Campo Grande e ao Jornal Correio do Estado, nesta quarta-feira (16), na cobertura sobre o segundo turno das Eleições 2024.

Sobre ter um cargo no executivo, Camilla disse que isso não foi definido, mas que está à disposição para contribuir com uma possível segunda administração de Adriane.

Eu estarei ali ao lado dando suporte pra tudo que precisar. Não é uma pretensão, uma secretaria ou nada disso. Nós temos um projeto que pega a cidade como um todo. E hoje a gente tem o conhecimento de todo esse projeto. É um projeto muito bem desenhado, um projeto muito bem estruturado. Não tem nem como sair dele“, enfatiza.

Clique abaixo e assista a entrevista na íntegra: