Veículos de Comunicação

PREVISÃO DO TEMPO

Final de semana tem previsão de chuva em diferentes regiões de MS

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios, rajadas de vento e até mesmo queda de granizo

Está prevista tempestade para esta sexta-feira (18) na capital e temperatura deve ficar entre 30C° E 20c° - Foto: Álvaro Rezende
Está prevista tempestade para esta sexta-feira (18) na capital e temperatura deve ficar entre 30C° E 20c° - Foto: Álvaro Rezende

Depois de dias intensos de calor, a previsão para este final de semana é de chuva em diferentes regiões do Estado. Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios, rajadas de vento e até mesmo queda de granizo. Esse cenário deve ocorrer principalmente nesta sexta-feira (18) e sábado (19).

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec), as temperaturas devem cair neste final de semana devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliada ao transporte de calor e umidade.

Esse tempo instável é resultado do avanço de uma frente fria, que favorece o aumento da nebulosidade. Podem ocorrer chuvas intensas, com mais de 40 mm em 24 horas. Nas regiões sul, leste e sudeste do Estado, as mínimas ficarão entre 19°C e 23°C, e as máximas entre 25°C e 33°C.

Para as regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas serão entre 23°C e 25°C, e as máximas entre 29°C e 34°C. No bolsão e norte, as mínimas ficam entre 21°C e 24°C, e as máximas entre 27°C e 34°C.

Já na Capital, a máxima poderá chegar a 30°C, com mínima de 20°C. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) já divulgou alerta laranja para tempestade nesta sexta-feira na capital, com possibilidade de chuva entre 30 mm/h e 100 mm/h, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo.

No domingo (20), o tempo volta a ficar mais firme no Estado. No entanto, algumas cidades poderão registrar chuvas e tempestades locais, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste do Estado. Os ventos soprarão do quadrante leste, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, e, pontualmente, podem ocorrer rajadas acima de 50 km/h.