Veículos de Comunicação

TECNOLOGIA

Autenticidade é estratégia para quem busca resultado profissional nas redes sociais

Aline Bak destacou que mídia social é democrática e pode ser explorada por pessoas de todas as idades

Aline Bak no estúdio da rádio CBN Campo Grande
Aline Bak no estúdio da rádio CBN Campo Grande | Foto: Karina Anunciato/CBN-CG

Entre as muitas ferramentas para atingir o bom resultado nos negócios, a rede social é um dos locais de maior crescimento e destaque na mídia digital. Segundo a especialista, estrategista de marketing digital, Aline Bak, quem quer ativar as redes como meio de ganho financeiro precisa de estratégia e autenticidade.

“No momento em que você tem essa rede profissional, você tem que fazer um trabalho para poder captar a atenção desse seu seguidor, para ele virar um potencial cliente. Então eu sempre recomendo você pode ter a sua conta pessoal, mas tenha a conta profissional em cima da autenticidade. O que eu mais vejo são pessoas querendo copiar vizinho. O Instagram da fulana tá melhor que o meu e a pessoa quer copiar e acaba perdendo a autenticidade, que é uma das chaves hoje em dia do sucesso de qualquer mídia social, ser autêntico”.

Além da autenticidade Aline frisou que não existe um padrão ou perfil nas redes.

“Não tem idade e nunca é tarde para você aprender e se reinventar como profissional. Eu tenho mentorados que tem 84 anos. Ela, inclusive, é um dos meus maiores cases de sucesso, vende produtos, vende bijuterias fazendo a estratégia que a gente faz de humanização de conteúdos interessantes dos produtos dela, ou seja, não tem idade para se reinventar e os profissionais têm que entender que o seu cliente está ativo, que ele está consumindo as mídias”.

A especialista ainda deu dicas de regularidade de postagem e disse quais as visualizações alcançam maior visibilidade.

Acompanhe: