Veículos de Comunicação

Autuação

Crefito autua clínica por exercício ilegal da profissão

O local oferecia serviços de terapia ocupacional sem um profissional habilitado

A fiscalização do Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupaciona) autuou uma clínica, em Aparecida do Taboado, e elaborou boletim de ocorrência de exercício ilegal da profissão. O local estava oferecendo serviços de terapia ocupacional sem um profissional habilitado para o exercício da profissão e ainda não possui inscrição no conselho regional. O fato ocorreu na terça-feira (22).

Vale ressaltar quem além da formação de nível superior é obrigatório o registro profissional ativo na jurisdição em que o profissional está atuando. Diante dos fatos encontrados in loco na empresa, a clinica foi notificada pelo Crefito e autuada por exercício ilegal da profissão e realizados os procedimentos legais junto a delegacia de policia civil a fim de apuração e tomada de medidas cabíveis junto ao Ministério Público e Poder Judiciário.

A equipe do Defis (Departamento de Fiscalização) do Crefito, realiza a fiscalização em órgãos públicos, empresas, consultórios, hospitais, clinicas, instituições de ensino superior e também atendem as denúncias que chegam ao Conselho quanto ao exercício ilegal da profissão, como ocorreu em Aparecida do Taboado. Segundo a escrivã de Policia Civil, Zilda Zerlanti, o conselho atuou após receber denúncia anônima.