Veículos de Comunicação

SAÚDE

Capital tem atendimento pediátrico reforçado

Escala de médicos pediátricos varia entre as UPAs e CRS com atendimento reforçado nas unidades Cel. Antonino, Universitário e Tiradentes

Pela manhã, a UPA Univesitário conta com 5 médicos adultos e 6 para crianças
Pela manhã, a UPA Univesitário conta com 5 médicos adultos e 6 para crianças | Foto: Gerson Wassouf/ CBN-CG

Nesta quinta-feira (31), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande contam com equipes médicas de plantão para atender a população. As escalas variam entre turnos matutino, vespertino e noturno, com diferentes números de profissionais para atendimento adulto e infantil.

Escalas de atendimento médico por unidade:

UPA Cel. Antonino: No período matutino, estão disponíveis 8 médicos para atendimento adulto e 6 para atendimento infantil. No turno vespertino, a escala conta com 6 médicos para adultos e 6 para crianças. Já à noite, são 5 médicos para atendimento adulto e 6 para o infantil.

UPA Almeida: Na manhã, 7 médicos estão escalados para atendimento adulto, mas nenhum para infantil. À tarde, há 7 médicos para adultos e também nenhum pediatra. No plantão noturno, 6 médicos estão disponíveis para atendimento adulto, sem médicos para o atendimento infantil.

UPA Universitário: Pela manhã, a unidade conta com 5 médicos adultos e 6 para crianças. Durante o vespertino, são 7 para adultos e 5 para o público infantil. No noturno, a escala inclui 6 médicos para adultos e 6 pediatras.

UPA Moreninha: No matutino e vespertino, a unidade tem 6 médicos para adultos e nenhum para atendimento infantil. À noite, há 4 médicos para atendimento adulto e 4 para infantil.

UPA Leblon: Pela manhã e à tarde, a unidade possui 9 médicos para atendimento adulto, mas sem pediatras. No turno noturno, a escala conta com 8 médicos para adultos e 5 para crianças.

UPA Santa Monica: A unidade conta com 5 médicos para atendimento adulto e nenhum pediatra no matutino, enquanto à tarde, são 4 médicos adultos e nenhum pediatra. No plantão noturno, estão disponíveis 5 médicos para adultos e nenhum para atendimento infantil.

CRS Aero Rancho: Com 5 médicos para atendimento adulto e nenhum pediatra em todos os turnos.

CRS Coophavilla II: A escala é semelhante ao Aero Rancho, com 5 médicos adultos e sem pediatras nos três turnos.

CRS Nova Bahia: Pela manhã, a unidade conta com 4 médicos adultos e nenhum pediatra. À tarde, são 5 médicos para adultos e nenhum pediatra. No turno noturno, há 4 médicos adultos e 3 pediatras.

CRS Tiradentes: A unidade conta com 5 médicos adultos e 8 pediatras na manhã. No período vespertino, a equipe é composta por 5 médicos para adultos e 5 para crianças. À noite, também são 5 médicos para cada tipo de atendimento.