A jovem pivô Joanna Acre, de 15 anos, foi convocada para representar a Seleção Sul-mato-grossense no Campeonato Brasileiro sub-16, após se destacar no campeonato estadual de basquete, onde a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel) de Três Lagoas ficou em segundo lugar.
Joanna trouxe para casa a medalha de prata dos Jogos do Mercosul, competição realizada na primeira quinzena de outubro, e embarca nesta sexta-feira (1°) para Nova Friburgo (RJ). O Campeonato Brasileiro de Seleções Fase Final inicia neste domingo (3) e segue até o dia 11 de novembro.
Além de Joanna, as atletas da Sejuvel Heloisa Navas Sabino e Sara Conceição da Silva também foram convocadas.
Quem é Joanna Acre
A jovem atleta vem de uma família que já traz no sobrenome o envolvimento com o esporte. Ela é neta da saudosa professora Cacilda Acre Rocha (que dá nome ao Estádio Municipal), do professor Paulão (Paulo Fonseca Rocha) e da também conceituada professora de educação física, Maria Helena Guedes Rocha.
“Vejo a dedicação dela, treinando todos os dias e se dedicando muito. Joanna sempre mostrou que teria habilidades esportivas, quando menor ela fazia balé e natação, mas o basquete é a paixão dela”, contou a mãe orgulhosa, Thais Acre.
O técnico Edilson Tavares da Silva (o Dicão) também é só elogios. “Ela não falta nos treinos, é comprometida. E tem que ser assim, pois se não tiver comprometimento não se desenvolve”.
Joanna revelou o segredo de tanta dedicação. “O basketball é o resumo da minha vida, ele me inspira, me ensinou a ter compaixão, me inspira e me trouxe grandes amizades. No basketball passei muitos ciclos e todos foram e estão sendo muito bons”.
*Com informações da Prefeitura de Três Lagoas