A Agência dos Correios, em nota, esclarece que no momento, não há possibilidade de destinar carteiro ao bairro Montanini para realizar a entrega de correspondências no local, segundo a agência, o bairro, assim como outras regiões da cidade, teve alterações recentes em nomes de diversas ruas, mas a população permanece utilizando as nomenclaturas anteriores, o que impacta também a rotina de entregas.
Ainda segundo a nota dos Correios, após a conclusão do ordenamento urbano do bairro pelos órgãos competentes, a empresa poderá iniciar estudos técnicos para a implantação do serviço no local.
De acordo com a Prefeitura de Três Lagoas, desde 2018, os novos loteamentos já possuem o número do lote (quadra), e o número das futuras residências, já pré-estabelecido pelo Executivo Municipal. Antes, esta era uma responsabilidade da concessionária de energia no município, a Elektro.
No bairro Montanini, poucas ruas estão com nome original do loteamento e já está sendo providenciado junto a Câmara Municipal a nomeação das mesmas, porém, a maioria já está nomeada e isto já foi repassado aos Correios, a informação é do Departamento de Tributação, inclusive, segundo o Departamento, todos os carnês de IPTU dos contribuintes do Montanini já tem o endereço correspondente à residência.
A Administração Municipal, declara que, atualmente existe um levantamento completo para resolver problemas de ruas duplicadas por toda a cidade, bem como ruas sem nome ou somente ruas enumeradas e até o final deste ano, o Executivo deve solucionar 100% destas pendências, por meio da Comissão responsável, junto à Câmara de Vereadores.
PLACAS
Com as ruas já nomeadas, é necessária a instalação das placas indicativas no bairro, e segundo o Departamento Municipal de Trânsito, isto já está no planejamento, porém, o diretor da pasta, Flávio Thomé não precisou uma data.
Esta, também é uma das justificativas da Agência dos Correios que declara que o bairro Montanini não atende aos critérios básicos, elencados em legislação, que normatizam o serviço de distribuição domiciliária como: ruas sinalizadas com placas denominativas, cabendo ao município a regularização e ainda, de acordo com a agência, não há residências numeradas de forma ordenada, individualizada e única e caixas receptoras de correspondências instaladas.
Como alternativa, os moradores do bairro podem retirar suas correspondências na agência de Três Lagoas, localizada na rua Antônio Trajano dos Santos, n°100. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.