As operações para solicitar empréstimo, por meio do programa +Crédito MS, começaram a ser liberadas pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul para pequenos negócios. O crédito é concedido por meio da Funtrab/MS (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul. O programa foi criado com auxílio do Sebrae Estadual, junto de instituições financeiras e cooperativas de crédito.
Segundo o presidente da Funtrab, Marcos Dérzi, pessoa física, microempresário, MEI e agricultores da agricultura familiar, com redimento anaul até 360 mil reais estão aptos a solicitar o empréstimo.
O limite máximo de operação é de 30 mil reais. O credor poderá pagar em até 24 vezes, com seis meses de carência. As parcelas não terão acréscimo de juros, eles serão custeados pelo governo do Estado.
Para se cadastrar, é necessário baixar o aplicativo MS Contrata Mais. Após a solicitação, a Funtrab e o Sebrae farão uma análise técnica a ser encaminha para uma instituição de crédito, que será responsável pela liberação do recurso, se o empréstimo for aprovado.