A Black Friday deve movimentar um montante de R$ 259 milhões na economia de Mato Grosso do Sul. É o que diz a pesquisa realizada pela Fecomércio e pelo Sebrae. De acordo com o estudo, 17% dos entrevistados no município pretendem efetuar alguma compra durante o período, mais de 82% dos consumidores abordados disseram que não irão gastar no evento.
A pesquisa da Fecomércio apontou que, em média, cada cliente irá gastar R$ 850 e por isso a previsão é de que o evento possa injetar $259 milhões na economia do estado. Outro dado importante para os lojistas é a pretensão dos entrevistados em comprar em loja física, no total são 81%, o que mostra a importância de manter o padrão de biossegurança que os comerciantes do estado têm ofertado aos clientes.
O levantamento indica que a maior parte dos consumidores querem comprar móveis, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Em segundo lugar, estão os clientes interessados com adquirir roupas, calçados e acessórios, e em terceiro lugar, celulares e tablets ocupam a lista de desejo dos sul-mato-grossenses
A pesquisa de intenção de compra foi realizada entre os dias 22 de outubro a 18 de novembro com 1.508 questionários válidos.