Conforme os índices de casos da Covid-19 reduziam, aumentava a procura e o atendimento na Casa do Trabalhador de Três Lagoas. A média de 100 pessoas, por dia, passaram pela agência pública de emprego em 2021. Neste ano, a agência pública de emprego atendeu no total, 24 mil pessoas e a expectativa, segundo o diretor da Casa do Trabalhador, Nuna Viana, é muito positiva, uma vez que a partir de 2020 haverá uma equipe para fazer captação de novas empresas a fim de anunciarem novas vagas de emprego na Casa do Trabalhador.
“Estamos com uma equipe que vai retornar as visitas, com a pandemia isso não estava acontecendo. “Nós temos mais de 40 mil cadastrados e toda empresa que anuncia vagas aqui sem custo. O único custo que a empresa anunciante tem é de devolver o documento assinado, caso a pessoa encaminhada para a entrevista não seja contratada”, explica o diretor.
Segundo o diretor, dos atendimentos realizados, a agência consegue encaminhar 50% das pessoas para uma entrevista, a média de contratação ficou na faixa de cerca de 10% consegue a contratação.
Ainda que diante das dificuldades, Três Lagoas manteve um saldo positivo de emprego, durante o ano. No mês de novembro, houve 1.790 contratações contra 1.663 demissões. Um saldo positivo de 127 admissões. De janeiro a novembro foram criadas 2.685 novos postos de trabalho.