Encerrada nesta sexta-feira (20), a primeira edição da Campo Grande Expo – feira do agronegócio de Mato Grosso do Sul, organizada pela Certfica Agro numa área de 20 mil metros quadrados, no Terra Nova Eventos. Participaram 80 fabricantes e revendedores de máquinas e implementos, silos e armazéns, sementes e outros insumos, além de fornecedores de software e prestadores de serviços.
Para a idealizadora e coordenadora, Alessandra Piano, o evento superou expectativas. “Estou convencida de que alcançamos nossos objetivos, pois realizamos uma feira que propiciou negócios e exibições de inovação tecnológica e uma sólida programação de palestras, painéis de debates, cursos, oficinas práticas, que reforça o compromisso com disseminação de conhecimento ao produtor rural”, disse.
A solenidade de abertura da feira teve a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), secretários estaduais e parlamentares ligados ao agronegócio, como a deputada federal Tereza Cristina (PSB), presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, entre outras lideranças políticas, setoriais e sindicais.
A exposição teve apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Embrapa, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Associação Brasileira do Agronegócio e SRB (Sociedade Rural Brasileira), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Germisul, Senar e Yara Fertilizantes.
Expo 2019
As empresas New Holland, JCB, Germisul, Casale, Yara, Só Sal, Pastoforma, Comak, Agromafi, Coimma, entre outras, confirmaram presença na edição de 2019, de 27 de maio a 1º de junho, no mesmo local. Também está confirmado o Leilão do York
CBN
A rádio CBN de Campo Grande, emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação – como em outros eventos rurais realizados no Estado – montou um estande e transmitiu ao vivo a Campo Grande Expo.
Reconhecida pelo público rural, a emissora se posiciona como a rádio oficial do agronegócio no Estado. A cobertura do evento está disponível no portal de notícias www.jpnews.com.br.