A unidade industrial da ADM do Brasil (Archer Daniels Midland) foi inaugurada oficialmente nesta sexta feira,08, numa área de 25 mil m² numa área onde já existem outras plantas de processamento de soja. Está unidade de produção de proteínas da soja será a maior da modalidade na América Latina e irá absorver grãos de produtores de todo o Mato Grosso do Sul.
A ADM inicia a produção local já com contratos em andamento no mercado nacional, atendidos até agora por produtos importados dos Estados Unidos. O complexo também produzirá ingredientes para exportação e integra a divisão ADM Nutrition, nova área de negócios da ADM que vem crescendo em todo o mundo.
Em Campo Grande, são produzidas proteínas especiais (isolada, funcional concentrada e texturizada) que possuem grande versatilidade e inúmeros benefícios. A de proteína de soja é utilizada em produtos para nutrição esportiva, controle de peso e em alimentos para idosos, crianças e dietas especiais. Segundo Roberto Ciciliano, presidente da ADM Nutrition na América Latina, a nova fábrica é não apenas a maior, mas também a mais moderna de proteínas da América Latina, e a que conta com o maior portfólio de produtos. No total, a ADM pode oferecer mais de 75 proteínas diferentes, com uma capacidade total de 50 mil toneladas/ano.
“Passamos a ter mais flexibilidade para apoiar os clientes no desenvolvimento de produtos, em um segmento de elevado potencial de crescimento”, destaca Ciciliano, ao observar que este é o primeiro grande passo na ampliação da atuação da ADM neste mercado na região. Roberto Ciciliano, presidente da ADM Nutrition na América Latina A unidade inicia a operação com 140 novos funcionários, com alto grau de especialização e capacitação técnica, que atuam nas diversas etapas da operação.