Na próxima sexta-feira (24) a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) realiza o 1º Encontro Mulheres em Campo, para debater o empreendedorismo feminino no agronegócio.
Com mais de 250 mulheres capacitadas em 2023, o programa Mulheres em Campo encerra as atividades reunindo representantes de sindicatos rurais, universidades, associações parceiras, trabalhadoras e produtoras rurais. O encontro será uma oportunidade de estreitar relações, ampliar conhecimentos e fomentar o protagonismo feminino no agro.
“A necessidade de profissionalização que torne a gestão do negócio rural mais eficiente passa pela necessidade de desenvolvimento de competências com características empreendedoras e de gestão, incluindo também iniciativas de apoio, identificando e dando respostas às necessidades em contexto contemporâneo”, explica a coordenadora do programa, Katiuscia Nasu.
Estão confirmadas as presenças nos painéis de personalidades femininas como a primeira-dama do estado, Mônica Riedel, a subsecretária de Políticas para Mulheres da capital, Carla Setphanini, a promotora de justiça, Clarissa Carlotto Torres, a presidente da Comissão Nacional de Mulheres no Agro da CNA, Stéphanie Ferreira, a diretora administrativa da Aprosoja/MS, Malena May e a diretora-técnica do Senar/MS, Mariana Urt, que vão abordar a presença feminina no agro, com destaque para cargos de liderança.
Programa Especial Mulheres em Campo
O programa foi desenvolvido pelo Senar em 2017 e tem o objetivo de desenvolver competências de empreendedorismo e gestão, ampliando o protagonismo feminino na administração da propriedade e dos negócios rurais. As participantes também trabalham o desenvolvimento pessoal e recebem orientações para aprimorar potenciais, planejar e transformar atividades em negócios.
Serviço
O 1º Encontro Mulheres em Campo será realizado na sede do Sistema Famasul, no bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande, no dia 24 de novembro, a partir das 9h.