Após o anúncio do fechamento do frigorífico Marfrig em Paranaíba, várias especulações foram suscitadas, entre elas a de que o Minerva reabriria esta planta. Em contato com a assessoria de imprensa do grupo, a empresa informa que não comenta o assunto.
Informações de fontes ligadas ao Minerva negam que haja qualquer negociação para que o Grupo Minerva assuma a planta em Paranaíba e assuma o reínicio das atividades.
A Marfrig Global Foods, segunda maior indústria de carne bovina do Brasil, comunicou, em nota, o encerramento das atividades no frigorífico de Paranaíba, em Mato Grosso do Sul, por causa de uma "decisão estratégica". A companhia não confirmou o número de funcionários que atuavam na unidade ou a capacidade de abate da planta — estimada em 700 bovinos por dia.
"A companhia reitera que cumpre rigorosamente todas as normas vigentes e mantém compromisso com a excelência operacional", afirmou a empresa.
A companhia havia retomado as atividades no frigorífico em 2017, aproveitando o momento de inversão do ciclo da pecuária, com maior oferta de bois prontos para o abate.