A diretoria do Sindicato Rural de Paranaíba esteve reunida nesta semana para sua reunião mensal, onde foi feito um balanço da realização da 56ª Expopar e 16ª Expoleite. O presidente do Sindicato, Nilo Alves Ferraz, entregou aos demais diretores o demonstrativo para a diretoria de todas as atividades que foram realizadas durante a festa, com lucro destaque para o faturamento dos leilões, que chegou a R$ 3.314 milhões.
Segundo a assesoria, no total foram realizados oito leilões e a diretoria comemorou este resultado, pois apesar da crise econômica e seca, com mais de 100 dias sem chuva, os leilões tiveram melhores resultados do que no ano passado.
Já com relação a exposições e julgamentos de raças, Nilo disse que a Expopar foi uma das melhores do Estado em número de animais e diversidade de raça. Já o Torneio Leiteiro contou com dez animais, sendo a campeã com produção média de 39 quilos de leite.
A final do rodeio teve a cobrança de um quilo de alimento que depois foram doados as seguintes entidades: Santa Casa recebeu 4.465 quilos de alimentos; Casa Dona Conceição Caminho do Bem, recebeu 180 quilos; Casa de Apoio Canaã 180 quilos em mantimentos doados.
O Desafio do Bem arrecadou R$5.447,60, que foi distribuído entre o Asilo Santo Agostinho e Casa da Criança.
“O Sindicato em todas as Exposições faz questão de oferecer gratuitamento às entidades assistenciais espaços sem cobrança de aluguel para que sejam montadas barracas com vendas para as entidades. Este ano foi montado a Barraca do Pastelão (Asilo Santo Agostinho), Lar Escola Joana de Ângelis e Pavilhão do comércio onde foram disponibilizados espaços sem custo para aos nossos artesãos e o Museu Municipal”, diz o comunicado publicado pelo Sindicato Rural.