Veículos de Comunicação

1º Lugar

Reportagem da CBN Campo Grande vence prêmio de jornalismo realizado pela Famasul

Essa foi a terceira vez no ano que a rádio tem matérias premiadas

Luis Vilela e Éder Campos venceram com reportagem sobre segurança hídrica - Foto: Famasul
Luis Vilela e Éder Campos venceram com reportagem sobre segurança hídrica - Foto: Famasul

Os jornalistas Éder Campos e Luis Vilela conquistaram o 1º lugar na categoria radiojornalismo do prêmio Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) de jornalismo realizado no último sábado (8).  O prêmio foi dado a matéria “Técnica de irrigação concilia economia de água no campo com aumento considerável na produtividade”, que abordou tecnologias do campo que priorizam a economia no uso racional de água.

“O tema foi muito oportuno, num momento em que o mundo discute e cobra, especialmente do setor rural, o uso racional do recursos naturais e água como o maior bem para a humanidade. A CBN Campo Grande está alinhada com a sustentabilidade, em especial a editoria de agronegócio”, destaca o jornalista Éder Campos, responsável pela editoria de agronegócios da CBN Campo Grande.

Para Luis Vilela, a reportagem foi importante também para mostrar que investimentos na área de tecnologias do campo são fundamentais tanto para preservação de recursos naturais, quanto para o aumento de lucros. “É muito importante divulgar trabalhos que utilizam métodos sustentáveis no agronegócio. Em nossa reportagem mostramos o trabalho de um produtor que fez sua produção aumentar mudando a forma de irrigar. Atitudes como essa podem inspirar outros produtores a adotarem métodos mais ecológicos e eficazes".

Segundo a Famasul, no total foram 70 reportagens inscritas em seis categorias – jornalismo impresso em jornal e revista, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo e universitário.

Clique aqui para ouvir a reportagem vencedora

A matéria vencedora do prêmio Famasul foi a terceira reportagem veiculada na CBN Campo Grande a ser premiada no primeiro ano de atuação da rádio na Capital de Mato Grosso do Sul. No mês passado, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) premiou duas reportagens produzidas pelos repórteres João Ramos e Lucas Mamédio que abordaram violência contra mulher.