Na manhã de segunda-feira (24/03), policiais civis de Aparecida do Taboado, integrantes do Serviço de Investigações Gerais (SIG), apreenderam em flagrante um adolescente de 17 anos, acusado de furtos a diversos estabelecimentos comerciais. O jovem foi capturado após furtar a loja Lubrapa durante a madrugada.
O adolescente é investigado por envolvimento em 16 furtos e tentativas de furtos a diferentes comércios, cometidos ao longo do final de semana. Ele foi identificado pelas câmeras de segurança instaladas nos locais, que registraram sua ação criminosa.
O modus operandi do infrator era sempre o mesmo: ele escolhia aleatoriamente comércios com portas de vidro temperado (blindex), atuando entre a noite e a madrugada, e furtava dinheiro ou objetos de valor.
As vítimas dos furtos registraram Boletins de Ocorrência na Delegacia, o que possibilitou o início das investigações pela Polícia Civil. A partir de levantamentos, os agentes identificaram o autor dos crimes e realizaram sua apreensão na residência de familiares.
Atualmente, o adolescente se encontra em uma cela na Delegacia de Polícia Civil, e responderá pelos furtos cometidos.