O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a coordenação de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizam neste mês uma série de ações para a campanha “Maio Amarelo”.
O movimento internacional “Maio Amarelo” tem por objetivo chamar atenção para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito. A mobilização que começou na sexta-feira, 1°, terá suas ações preventivas intensificadas até o fim deste mês.
Maio é o mês proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo motivado por uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a década de ação para segurança no trânsito, em 2011. E a cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito. Já o laço, símbolo do movimento, é um sinal de reconhecimento e engajamento às ações.
O Demutran já realizou a distribuição de panfletos em todas as escolas de Aparecida do Taboado e faixas foram colocadas na rua Duque de Caxias, uma das principais vias comercial do município.
A coordenação de Educação no Trânsito programa ainda para este mês uma campanha de trânsito no semáforo da Avenida Presidente Vargas, cruzamento com a Avenida Orlando Mascarenhas. Carros serão adesivados e ciclistas receberão orientações sobre o trânsito. Ainda estão na programação palestras educativas nas escolas com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
FOTO: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
Sugestão de legenda: A campanha tem por objetivo chamar atenção para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito.