Veículos de Comunicação

Maracaju

Autoridades solicitam apoio para instalação de polo da UFMS em Aparecida

Cidade possui espaço físico adequado para atender a Universidade , diz secretário municipal de Educação

O prefeito Robinho Samara e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Joaquim Donizete de Matos, estiveram em Campo Grande, na segunda-feira, 24, no gabinete do ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, atual assessor parlamentar do Senador Delcídio do Amaral, para solicitar apoio para a instalação de um polo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Aparecida do Taboado.

Segundo explicou o prefeito, este é um projeto da Administração Municipal que foi solicitado para a reitoria da UFMS para a instalação do Polo de Educação Aberta e à Distância ­ EAD/UFMS para cursos de graduação e pós-graduação. “O que nós queremos é que Aparecida do Taboado tenha cursos superiores bons e reconhecidos pelo Ministério da Educação, para que os aparecidenses tenham a opção de estudar no seu município”, frisou Robinho.

De acordo com o secretário municipal de Educação, em Aparecida do Taboado existe espaço físico adequado para atender a Universidade. O Polo do EAD/UFMS possuirá boa estrutura física e quadro profissional, restando apenas reconhecimento oficializado.

O município aguarda a visita técnica de representantes do Ministério da Educação (MEC) e fará o levantamento da demanda dos cursos mais requisitados. Biffi confirmou que intercederá pelo município para que haja agilidade no processo, assim que houver o agendamento do MEC para a vistoria.

Centenas de estudantes saem de Aparecida do Taboado para estudar em universidades da região, por este motivo a Administração Municipal entende ser muito valiosa a inserção de um polo educacional.