No último domingo as ruas de Aparecida do Taboado viram a fé e devoção em Nossa Senhora Aparecida serem manifestadas através da Cavalgada da Padroeira. Em sua oitava edição, a festa reuniu mais de 950 cavaleiros e amazonas. A padroeira de Aparecida do Taboado foi festejada com um final de semana com leilão e cavalgada.
Padre Alexandre disse que o momento é de ação de graças e de agradecer a Deus, e para ele, as pessoas fizeram gestos nobres em doar para patrocinar a festa e testemunhou pessoas arrematando prendas durante o leilão para ajudar.
“Valorizamos o que faz parte da cultura de Aparecida, que foi a benção do dos cavaleiros. O pessoal se organiza para isso, está todo mundo de parabéns”, disse.
Com 199 comitivas, de acordo com sargento Aquino, um dos organizadores da cavalgada, este ano foi um sucesso, até pelo grande número de participantes. Já com relação ao leilão, ainda não se sabe os números, pois o balanço não foi entregue, mas houve muitas doações e prendas arrematadas.
A saída foi às 9h nos altos da avenida Orlando Mascarenhas, próximo ao Hotel Aritana, fazendo o trajeto dos outros anos pelas ruas do Centro; o almoço foi na Festa de Peão. Foi servido churrasco, arroz, mandioca, e vinagrete, preparado pela equipe do Necão. Para participar foi preciso adquirir uma camiseta, no valor de R$ 20.
Segundo Aquino, houve algumas diferenças, como carros de boi, o que para ele é uma amostra de que o evento vem dando certo.