Na data do dia 27/01/2022, o Setor de Investigações Gerais – SIG, da Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado/MS, EM MENOS DE DUAS HORAS realiza 02 (dois) FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS, culminando com a prisão de dois indivíduos.
OCORRÊNCIA 01:
Na data do dia 27/01/2022, por volta das 16h50min., após várias denúncias de tráfico de drogas no local, a equipe do SIG deslocou até o endereço da Rua Princesa Isabel, Vila Real, onde visualizou movimentação típica de usuários, e com a chegada dos policiais alguns usuários saíram correndo e um outro adentrou assustado. Com a aproximação da equipe no imóvel, foi possível sentir um forte odor de maconha que vinha de dentro da residência.
Foi realizada uma incursão na residência, onde foi abordado o usuário T.D.G. (26 anos) e o fornecedor das drogas F.V.C.D.S. (21 anos), o qual fazia uso de tornozeleira eletrônica e há poucos dias havia obtido sua liberdade, pois cumpria pena também pela prática do delito de TRÁFICO DE DROGAS.
No imóvel foi encontrado 04 (quatro) aparelhos de telefones celulares, uma balança de precisão, um rolo plástico para embalar drogas, anotações da contabilidade do comércio ilícito de drogas, uma porção pequena de drogas (maconha) e um tablete de maconha, que submetido a pesagem totalizou 590,40 gramas.
OCORRÊNCIA 02:
Na data do dia 27/01/2022, por volta das 18h15min., ainda realizando diligências atinentes ao delito de tráfico anterior, a equipe do SIG quando deslocava pela Rua Alameda Girassol, Jardim das Flores, flagrou o momento em que dois usuários de drogas eram atendidos defronte a residência de um indivíduo conhecido dos meios policiais e investigado pela prática de tráfico de drogas.
Foi realizada a abordagem de todos, sendo que os usuários confessaram que estavam no local para adquirir drogas, inclusive com dinheiro em mãos, e I.L.T. (49 anos) confessou que estava praticando o comércio ilícito de drogas.
Em vistoria na residência de I.L.T., foi localizado uma balança de precisão, um rolo plástico transparente (utilizado para embalar drogas), um aparelho de telefone celular, 02 (duas) porções de “crack” e 12 (doze) porções de maconha (embaladas para a venda). Dada as circunstâncias, I.L.T. recebeu voz de prisão em flagrante pela prática do delito de tráfico de drogas.
Ambos os indivíduos (F.V.C.D.S. 21 anos e I.L.T. 49 anos) foram levados a presença da Autoridade Policial, juntamente com os objetos apreendidos nas ocorrências, sendo determinado a lavratura de dois Auto de Prisão em Flagrante pela prática DOS DELITOS DE TRÁFICO DE DROGAS, posteriormente o recolhimento a carceragem anexa a Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem até o presente momento a disposição da Justiça.