A Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardim das Flores conta com nova médica para atender a comunidade.
O prefeito Robinho Samara, o secretário de Saúde, Luciano Silva, e a coordenadora da Atenção Básica Cintia Mello Lalucci, foram dar, pessoalmente, as boas vindas para a médica clínica geral Camila Inayan de Brito Lescano de Ávila. Na oportunidade, prefeito e secretário desejaram que ela seja bastante feliz em seu retorno a Aparecida do Taboado, sua cidade natal.
Camila é filha do Tenente Ávila e seus avós são dona Almerinda e o senhor Valdetar. Tanto o prefeito quanto o secretário falaram que estão muito satisfeitos em repatriar a agora doutora Camila. Eles enfatizaram que trazer de volta uma pessoa que já tem raízes é garantia de dedicação e zelo para com os pacientes, além de ser meio caminho andado para que a mesma consolide sua residência em Aparecida do Taboado.
Robinho e Luciano pediram para que a médica, juntamente com a equipe da ESF Jardim das Flores, cumpra rigorosamente o que preconiza as diretrizes do Programa de Saúde da Família, e que além de técnica e qualidade sejam oferecidos aos usuários daquela unidade dedicação e carinho no dia a dia de seus trabalhos.
A doutora Camila, por sua vez, disse que o prefeito, o secretário e a população daquela região podem ficar tranquilos, pois carinho, dedicação e responsabilidade no trato com as pessoas não faltaram e que, como filha de Aparecida do Taboado a responsabilidade é maior, mas que ela está preparada para este desafio.
A Estratégia de Saúde da Família é essencial no sistema público de saúde, sendo a porta de entrada prioritária do Sistema Único de Saúde (SUS), onde questões como prevenção e primeiros cuidados em saúde são disponibilizados para a população. “Neste sentido a atual gestão tem empreendido grandes esforços para melhor qualificar as equipes de Saúde da Família para que a qualidade do serviço prestado melhore a cada dia”, ressaltou o secretário.
Os dados apresentados na última audiência pública mostraram que Aparecida do Taboado é na região do Bolsão o município que mais investiu em Saúde, sendo um dos maiores investimentos de todo o Estado. Neste contexto destaca-se a Estratégia de Saúde da Família (ESF), que realizou no ano anterior mais de 157 mil procedimentos.