O governo do Estado vai repassar recursos de R$ 80 mil mensais para auxiliar a Santa Casa do município de Aparecida do Taboado. O convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 20, durante visita do prefeito José Robson Samara ao governador André Puccinelli e que contou também com a presença do deputado federal eleito Carlos Marun e o deputado estadual Eduardo Rocha.
“Vamos receber um auxílio de R$ 80 mil mês para a saúde e vai chegar em boa hora, principalmente no final do ano quando as prefeituras estão sem recursos. Mais uma vez o governo do Estado vem nos ajudar”, ressaltou o prefeito de Aparecida do Taboado.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Luciano Silva, o repasse será feito via Fundação de Saúde de Aparecida do Taboado, que gere a Santa Casa do município. A Fundação foi criada no fim do ano de 2013. A unidade faz o atendimento de pronto-socorro, pronto atendimento e de internação hospitalar. “Em média são realizados 2.900 atendimentos por mês, isso entre pessoas atendidas no pronto socorro e pacientes internados”, informou.
Luciano Silva explicou que Santa Casa realiza atendimentos de urgência e emergência principalmente numa cidade que conta com a proximidade de três rodovias. “Essa é a quarta cidade mais industrializada do Estado, então temos também acidentes de trabalho. É um repasse que vai auxiliar a Santa Casa em todos os atendimentos”.