O instrutor do grupo Capoeira Regional Brasil, professor Ricardo Silva Amaral, acompanhado dos alunos Élison Cléuber Alves e Érito Dionatas Vaz Souto, participou do 1º Festival Cultural realizado nos dias 20 e 21 de setembro, em Amambai e Caarapó, respectivamente, representando a cidade de Aparecida do Taboado.
O evento contou com a participação de capoeiristas de diversas cidades do estado de Mato Grosso do Sul. Durante o festival houve um campeonato de capoeira e os integrantes do grupo de Aparecida do Taboado conquistaram dois troféus na modalidade “adulto”. Élison conquistou o 1º lugar e Érito trouxe para casa o 2º lugar.
Segundo o instrutor Ricardo, a participação no festival surgiu em forma de convite. “Foi um evento muito bom. Este projeto de capoeira feito em Caarapó é desenvolvido com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae local, e nós ficamos muito contentes com os resultados alcançados por nossos atletas que representaram Aparecida do Taboado”, disse.
O grupo Capoeira Regional Brasil é desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e atende a 150 crianças gratuitamente, através da Secretaria de Assistência Social. Suas atividades também são realizadas no Centro Comunitário da Vila Barbosa e conta com a participação de cidadãos com idade de 7 a 30 anos, tendo aproximadamente 25 participantes assíduos, entre crianças e adultos.
O grupo agora estuda a realização de um evento em Aparecida do Taboado nos dias 01 e 02 de novembro.