Veículos de Comunicação

Cultura Fm Aparecida Do Taboado

Mães recebem homenagem no SCFV de Aparecida do Taboado

Festa teve musicais, poéticas, danças, vídeos com fotos e capoeira

Mães ficaram muito felizes e se emocionaram com as homenagens - Divulgação
Mães ficaram muito felizes e se emocionaram com as homenagens - Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social preparou uma festa em homenagem às mães das mais de 100 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A comemoração pelo Dia das Mães, ocorrido no segundo domingo de maio (10), teve apresentações musicais, poéticas, danças, vídeos com fotos e capoeira.

As mães ficaram muito felizes e se emocionaram com a iniciativa do SCFV e puderam assistir as seguintes apresentações: “Coração com buraquinho”, “Funk Tibum Pá”, “Coral – Raridade”, “Poesia – Mãe”, “coreografia do Dia das Mães”, “Bate-lata”, “Roda de capoeira” e “Bailarina”. As apresentações musicais e poéticas foram coordenadas pela professora Ana Alcantra, a capoeira foi coordenada pelo professor Ricardo Silva e o “Bate-Lata” foi de responsabilidade do professor Ronan Santos, que também é coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Ao abrir o evento, a secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, agradeceu a presença de todas as mães e responsáveis pelas crianças e destacou que o intuito do SCFV é criar laços de amor, responsabilidade social e cidadania nas crianças. “Desejo a todas as mães um feliz Dia das Mães e o que o prefeito [Robinho Samara] e eu queremos é que todas estas crianças tenham um futuro brilhante e que as famílias atendidas sejam felizes”, disse.

O coordenador Ronan Santos também fez o agradecimento as mães que compareceram e frisou o apoio da Secretaria de Assistência Social para a comemoração da data especial. “Estamos contentes em poder oferecer esta linda homenagem as mães. As crianças se empenharam muito e ensaiaram bastante para fazer lindas apresentações como vimos”.

Após as apresentações todos os presentes puderam comemorar a data com bolo e refrigerante. Cada mãe recebeu uma flor feita com a ajuda das crianças.

Na oportunidade, o professor de capoeira Ricardo Silva entregou certificados para as crianças que participaram do 6º Encontro de Capoeira.