Após a desapropriação de terras que faltava para dar continuidade à construção do contorno rodoviário, a obra, de responsabilidade do Governo Federal, por intermédio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foi retomada em Aparecida do Taboado.
A empresa vencedora da licitação está no local há alguns dias e, no momento, os maquinários trabalham na fase do aterro da galeria. Logo depois, passarão a cascalhar o trecho para asfaltar.
Segundo informações obtidas na obra, após a finalização dos aproximadamente 800 metros restantes para alcançar o outro lado onde já foi pavimentado, a empresa fará a restauração do asfalto danificado, ou seja, nos lugares onde a capa asfáltica está deteriorada será lançada uma nova.
O prefeito Robinho Samara destacou que a obra é um desejo de todos os cidadãos aparecidenses há anos. “São 14 quilômetros e faz praticamente 15 anos que começaram a construção do contorno rodoviário, em meados de 2000. A continuidade da obra é em um conjunto de esforços e enfim conseguimos resolver a burocratização deste processo”, comemorou o prefeito.