Veículos de Comunicação

Aparecida do Taboado

Operação Cata-Treco: moradores do Setor 4 devem descartar materiais inservíveis até segunda-feira

Coordenadora e supervisor de Área do Controle de Vetores em Aparecida do Taboado, falaram ao RCN Notícias sobre a importância desta ação de limpeza urbana, no combate ao mosquito aedes aegypti.

Coordenadora e supervisor de Área do Controle de Vetores destacaram a importância da limpeza urbana para o combate ao aedes aegypti em Aparecida do Taboado (Foto: Reprodução)
Coordenadora e supervisor de Área do Controle de Vetores destacaram a importância da limpeza urbana para o combate ao aedes aegypti em Aparecida do Taboado (Foto: Reprodução)

Aparecida do Taboado será atendida com mais uma etapa dos trabalhos de limpeza urbana por meio da Operação Cata-Treco, que agora avança para o Setor 4 da cidade.

A população dessa região deve aproveitar o período entre esta sexta-feira (11/04) e a segunda-feira (14) para descartar materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, latas, galhos de árvores, folhas secas, entre outros resíduos domiciliares.

É importante destacar que entulhos de construção civil não serão recolhidos pela operação.

Cidade foi dividida por setores para a coleta do material retirado pelos moradores (Foto: Daniel Silva/DICOM)

O Setor 4 abrange os bairros Jardim do Lago, São Luiz, Santa Luzia, Jardim Paraíso, Vila Rica, Chácara Boa Vista (no trecho da Avenida Orlando Mascarenhas até o Módulo Esportivo), além dos bairros adjacentes São Bento, Gerusa, São Vicente, Panorama, Soares e Brandini.

Em entrevista concedida ao RCN Notícias nesta quinta-feira (10), Paula Ferreira, coordenadora do Controle de Vetores, e Joaquim Batista, supervisor de Área, destacaram a importância da colaboração dos moradores para o sucesso da ação. Segundo eles, o descarte correto dos materiais contribui não apenas para a limpeza da cidade, mas também para o combate ao mosquito da dengue e outros vetores.

A Prefeitura reforça o pedido para que os materiais sejam colocados nas calçadas até a manhã de segunda-feira, facilitando a coleta pelas equipes responsáveis.

Assista a reportagem do RCN Notícias: