Animais comuns na fauna em Aparecida do Taboado resolveram nesta semana fazer visitas a bairros da cidade e até se abrigar em lugar inusitado.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) no município foi acionada para capturar cobras e uma capivara para devolvê-las ao habitat natural.
Uma jararaca passeava em uma rua no Bairro Anduraluá, às margens do Rio Paraná.
Também foram capturadas duas sucuris. Uma delas estava em um quintal na Avenida João Pedro Pedrossian, enquanto a outra se abrigou em meio a madeiras em uma residência cujos donos estão realizando obras.
Capivara pagadora de promessas?
O caso inusitado aconteceu na manhã desta sexta-feira, quando uma capivara foi encontrada dentro da sala de promessas no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em frente à Praça da Matriz.
O espaço é utilizado pelos fiéis católicos para pagamento de promessas à Padroeira do município.
Valdir, um construtor que trabalha nas obras de reforma do Salão Paroquial, disse que foi o padre quem avistou o animal. “A gente estava ali no estacionamento, o padre estava chegando para abrir a porta, e avistou ela, abriu a sala de promessas e na realidade guardou ela ali. Nós até brincamos com ela para levar a capivara embora, e ele afirmou que iria acionar a Polícia Ambiental, logo em seguida eles vieram”, explicou Valdir.
Para o subtenente Bitencourt, da PMA, o fato de a capivara ter se abrigado na igreja, realmente foi surpreendente, embora o a região onde está o Santuário, fica próxima de uma área verde. “Aqui tem muita área verde, temos as lagoas próximas, mas o local onde ela apareceu realmente foi inusitado, graças a Deus deu tudo certo”, informou o policial, referindo-se à captura sem maiores problemas.
O animal foi solto no Rio Paraná, nas imediações da Ponte Rodoferroviária no município.
Assista à reportagem do RCN Notícias: