Veículos de Comunicação

Maracaju

Poção passa por processo de limpeza e obra está próxima do fim

Está prevista a bombeação de 300 mil litros de água por hora

Está prevista a bombeação de 300 mil litros de água por hora - Divulgação
Está prevista a bombeação de 300 mil litros de água por hora - Divulgação

Chegou ao fim a perfuração do poço tubular profundo – “Poção” e agora a empresa vencedora da licitação trabalha na limpeza da água, construção civil e resfriamento para iniciar a distribuição para Aparecida do Taboado.

Na manhã da última quarta-feira, o secretário de Obras, Rafael Alexandre Faria, acompanhou o trabalho e constatou que a equipe está fazendo a vistoria da perfuração. A profundidade atingiu 1.070m, com uma temperatura de aproximadamente 48ºC.

Segundo Rafael, a empresa faz o processo de limpeza do poção e por isso a água está sendo liberada pelas ruas da cidade, para que purifique toda a perfuração e a água suba limpa e potável. “Agora vão começar os trabalhos de construção civil para receber a água e passar pelo processo de resfriamento para chegar a nossas casas em condições de beber”, explicou.

O secretário ressaltou que a obra resolverá o abastecimento do município. “Sabemos que obras trazem transtornos, mas quando prontas o benefício à população é muito grande e satisfatório. Esse poção resolverá todos os problemas que enfrentamos hoje em nosso município por falta de água”, afirmou.

A obra foi solicitada pelo prefeito Robinho Samara para findar os problemas de abastecimento de água no município. O poção capta água no Aquífero Guarani.  A ETA (Estação de Tratamento de Água) da Sanesul em Aparecida do Taboado produz 220 m³ de água por hora e com o “poção” esta produção irá dobrar. Está prevista a bombeação de 300 mil litros de água por hora.