A Prefeitura de Aparecida do Taboado, com a colaboração da Caixa Econômica Federal, realizou, no dia 25 de setembro, no Centro Cultural e Pedagógico Agrício José Tolentino, assembleia de sorteio das 96 unidades habitacionais do Residencial Jardim Félix, construído e comercializado no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
Durante a reunião, os candidatos sorteados foram orientados a efetuar as vistorias em suas respectivas unidades habitacionais para atestar a inexistência de problemas construtivos, que poderá ser feita somente quando as unidades habitacionais estiverem desocupadas e até a data de assinatura dos contratos, em data a ser pré-definida pela CAIXA e agendada com a construtora.
O prefeito Robinho Samara parabenizou os contemplados e ressaltou que busca erradicar com o déficit habitacional. Ele contou que acompanha passo a passo a construção das outras 327 unidades habitacionais que estão sendo construídas no Residencial Tia Chica I e II, assim como acompanhou todo o processo de construção das 96 unidades habitacionais. “Hoje, para nós, é motivo de orgulho vê-los aqui. Corremos atrás destas unidades habitacionais, porque sabemos que vocês merecem e que muitas famílias ainda precisam. Agora vamos aguardar a data de entrega que a Caixa Econômica Federal define para que vocês entrem em seus novos lares”, disse.
A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, explicou que o sorteio é eletrônico, por um programa da CAIXA e ressaltou que as casas somente poderão ser ocupadas após a entrega das chaves. Ela destacou a alegria que sente ao ver as famílias sendo contempladas. “Eu estou tão emocionada quanto vocês, porque vejo em cada um a felicidade de ter a casa própria. Peço para que vocês tenham paciência e quando estiverem em suas casas zelem por ela e agradeçam a Deus por terem um lar”, falou.
A coordenadora do projeto de trabalho social, Analice Gonçalves Domingos, orientou acerca das assinaturas dos futuros Instrumento Particular de Venda e Compra de Imóvel, com Parcelamento e Alienação Fiduciária em Garantia no Programa Minha Casa Minha Vida – Recursos FAR, bem como sobre a entrega das chaves das futuras residências. Ela informou, ainda, sobre os procedimentos para o sorteio das unidades e a prioridade dos candidatos idosos e portadores de necessidades especiais.
Os candidatos sorteados foram cientificados de que a documentação por eles apresentada, comprobatória do enquadramento no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida –Faixa I, ainda está sob análise da CAIXA e, caso seja constatada qualquer irregularidade e/ou não atendimento às regras e requisitos do referido Programa, não serão assinados os Instrumentos Particular de Venda e Compra de Imóvel, com Parcelamento e Alienação Fiduciária em Garantia no Programa Minha Casa Minha Vida – Recursos FAR e, portanto, os candidatos selecionados serão substituídos por outros candidatos habilitados, não gerando o sorteio qualquer direito de assinar a documentação e muito menos direito de posse sobre a unidade habitacional ou a alegação de perdas e danos.
Após o sorteio, o engenheiro da Embrascop, Lionaldo Koos, falou sobre a planta da casa, instalação elétrica e vistoria que cada contemplado deve acompanhar. Quem também esteve presente durante o sorteio foi o gerente da unidade local da Caixa Econômica Federal, Cássio Windson Borges, os secretários Fabrício Barcelos Queiroz (Fazenda e Planejamento), Adalto Roberto Rodrigues (Gabinete), Kaiser Carlos Corrêa (Administração) e representando o Poder Legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Martiniano de Aquino e os vereadores Gilson Antônio de Barros, José Rodrigues de Matos (Zezão do PT), Claudinei Paulo da Silva e Gustavo Carvalho.
No período da tarde, foram agendados horários para que os contemplados fizessem a última vistoria com a empresa responsável pela construção, para constatarem a qualidade do serviço. O prefeito Robinho Samara e a secretária de Assistência Social fizeram questão de também acompanhar as vistorias.