A Festa das Nações – 2ª Edição – realizada pela Prefeitura de Aparecida do Taboado em parceria com o Governo do Estado, através da Associação do Centro Comunitário Eventos Culturais Córrego do Ouro do Município de Aparecida do Taboado (ACCECCOAT), com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) – teve várias atrações para o público e a primeira delas ficou a cargo do “Quinteto Som de Metais”, da cidade de Três Lagoas.
Regido pelo maestro Luiz Carlos Reliquias da Silva, o “Quinteto Som de Metais” originou-se em janeiro de 2012, a partir da necessidade da prática de música de câmara. O grupo é formado por Diego Carlos Rodrigues (trompete), Daiane de Brito Borges (trompete), Carlos Felipe Junior (trombone), Fabiano Lopes Gaspar (trombone) e Jeferson de Souza Barros (tuba). Ao público, eles apresentaram uma sonoridade ímpar de metais, extraindo o melhor desses instrumentos, que pelo talento dos músicos saem do fundo das orquestras para se colocarem como solistas.
No repertório navegou entre “I Can´t Stop Loving You”, famosa canção de Ray Charles, clássicos eruditos de Bach e Johann Pachelbel, a tradicional “Chalana”, chamamés, guarânias e música popular italiana.
Os aparecidenses e visitantes ficaram encantados com a musicalidade apresentada durante a abertura do evento. O pout pourri de músicas chamamés e guarânias foi o que mais agradou e fez com que eles fossem aplaudidos de pé.