O sonho de 96 famílias aparecidenses em ter a casa própria será realizado ainda este ano, conforme o prefeito José Robson Samara, Robinho Samara. Ele explicou ao RCN Notícias que até meados de dezembro essas primeiras residências já serão entregues. As casas populares estão sendo construídas no Jardim das Flores e já estão em fase de acabamento.
De acordo com o prefeito, as novas unidades habitacionais diminuirão o déficit habitacional de Aparecida do Taboado. Estas casas, explicou, oportunizarão melhor qualidade de vida para muitas famílias, que economizarão o aluguel.
Robinho informou que o conjunto habitacional terá asfalto no Jardim das Flores e as casas contarão com calçada, forro e aquecedor solar de água. O prefeito destacou ainda que serão construídas mais 327 casas, nos residenciais “Tia Chica e Tia Chica II” – investimento orçado em mais de R$ 11 milhões.
“Tá a coisa mais linda o residencial Tia Chica e Tia Chica II, convido a população para passar lá e ver, já começou construção. Já foram locadas a maioria das casas e pra gente não tem nada que traz mais felicidade do que entregar a chave de uma casa para uma pessoa”, disse.
Em abril deste ano,o prefeito José Robson Samara esteve em Campo Grande a convite do governador André Puccinelli para assinar o termo de compromisso para a construção de mais 327 unidades habitacionais para Aparecida do Taboado.
As casas são construídas pelo Programa "Minha Casa, Minha Vida" e terão 42,41 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e hall, além de toda infraestrutura, inclusive asfalto, em terreno adquirido pela Prefeitura de Aparecida do Taboado. As novas unidades serão construídas em anexo ao conjunto habitacional de 96 casas que está em fase de construção, no Jardim das Flores.