A segunda edição da Rodada de Negócios Multissetorial de Aparecida do Taboado gerou R$ 1,1 milhão em expectativas de negócios entre grandes e pequenas empresas. O evento foi realizado na tarde de ontem, Salão de Eventos do Restaurante e Pizzaria Recanto.
De acordo com Josi Queiroz Blini Signori, gerente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) da região Costa Leste, houve queda na expectativa de negócios em comparação à primeira edição do evento, realizada no ano passado. No entanto, o Sebrae tem muito a comemorar. Diferentemente da primeira edição, onde apenas três micro e pequenas empresas eram da cidade, nesta rodada 90% dos micro e pequenos empresários eram de Aparecida do Taboado. “Nesta edição, o olhar da rodada foi voltado para o empresariado local, porque esse é o objetivo da Rodada de Negócios, fazer com que as pequenas empresas tenham contato com as grandes, estreitando laços para que os negócios aconteçam durante todo o ano”, disse.
A participação da classe empresarial aparecidense também foi destacada pela diretora da Indústria e Comércio de Aparecida do Taboado, Dulce Lima. De acordo com ela, as empresas mostraram que tem potencial para fornecer para as grandes indústrias. “Nós conseguimos obter sucesso, atingimos a nossa meta que era colocar todos os fornecedores. Chegamos a conclusão que Aparecida tem potencial cada vez mais para investir e trazer desenvolvimento para o município. Bons negócios foram gerados hoje”, destacou.
No primeiro ano, foram movimentados R$ 3,3 milhões em negócios.
Ao todo 49 fornecedores – dos 58 cadastrados inicialmente – participaram do evento. Além dos empresários de Aparecida do Taboado, a ação contou com a presença de empresas do estado de São Paulo , de Três Lagoas e outras cidades da região.
No espaço organizado pelo Sebrae, elas tiveram a chance de apresentar seus serviços e mercadorias à 16 empresas âncoras. Entre elas, indústrias locais, supermercados, empresas do setor moveleiro, o complexo Sesi/Senai e até mesmo a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Aparecida do Taboado. “Também tivemos a participação da Secretaria Estadual de Administração e do Banco do Brasil como compradores”, completou.
O evento foi realizado através de uma parceria entre Sebrae, Prefeitura de Aparecida do Taboado e Associação Comercial e Empresarial de Aparecida do Taboado.