Uma grande campanha está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado, por intermédio do Controle de Vetores, para combater criadouros do mosquito aedes aegypti, responsável por transmitir a Dengue e o novo vírus denominado de Febre Chikungunya.
A campanha, conforme explicou Ismael Côggo, coordenador do Controle de Vetores, visa envolver a população para o recolhimento dos chamados “criadouros” e, como incentivo haverá sorteio de prêmios no “Dia D” para aqueles que apresentarem no mínimo 10 itens.
As Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Central, Vila Barbosa, Jardim do Lago, São Jerônimo e Vila Pereira, e em frente ao Cemitério funcionarão como pontos de coletas, de 2 a 6 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h às 16h, horário de Brasília.
A cada 10 recipientes apresentados o cidadão ganhará um cupom para concorrer a diversos prêmios no “Dia D”, que ocorrerá no dia 7 de fevereiro, na Praça da Matriz, das 8h às 12h.
“Pneus, garrafas pets, latas, panelas velhas e materiais inservíveis, são criadouros do mosquito quando se acumulada água. O que nós queremos é eliminar com estes criadouros e diminuir o índice de casos suspeitos e confirmados de Dengue no município”, disse Côggo.