Começou no dia 6 e segue até o dia 17 de outubro, o recadastramento dos 1.258 beneficiários do programa Bolsa Família em Aparecida do Taboado. O acompanhamento das famílias está sendo feito no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em ação conjunta entre as secretarias Municipais de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde.
A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco esteve no Cras para acompanhar o trabalho e lembrou que todos os membros da família assistida pelo programa devem passar pelo processo de recadastramento. “Nós pedimos para que todos os cidadãos inscritos no programa procurem o Cras para a atualização do cadastro e acompanhamento com a equipe da Saúde”, disse.
Esta é a segunda etapa de atualização do cadastro e acompanhamento da saúde. De acordo com a coordenadora, Lucimeire Brandão, o serviço é uma exigência do Governo Federal. É exigido ainda que o cidadão apresente todos os documentos pessoais de todos os membros da família, conta de energia, declaração escolar das crianças e adolescentes e carteirinha de vacina e, em caso de gestante, a carteirinha de gestante.
Verificação de peso, altura, vacinação, acompanhamento gestacional e preventivo em mulheres com idade até 44 anos estão sendo realizados pelas equipes de Assistência e Saúde.
Ainda conforme Lucimeire, a família que não comparecer para a atualização pode ter o benefício bloqueado ou até mesmo cancelado. “Cumpra com sua obrigação e evite a suspensão do benefício”, orientou.
A folha de pagamento referente ao mês de setembro do programa Bolsa Família em Aparecida do Taboado custou R$ 193.059,00.
Reunião
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará uma reunião nesta sexta-feira, dia 10, para todos os beneficiários. O encontro é uma das condicionalidades impostas pelo programa.
A reunião ocorrerá no Centro Pedagógico e Cultural "Professor Agrício José Tolentino", às17h30.