Veículos de Comunicação

Maracaju

Servidores apoiam Dia Municipal do Combate à Violência e Promoção da Paz

Lei Municipal foi criada após uma onda de violências cometidas em Aparecida do Taboado no ano de 2014

Os servidores vestiram branco para lembrar o “Dia Municipal do Combate à Violência e Promoção da Paz” - Departamento de Comunicação
Os servidores vestiram branco para lembrar o “Dia Municipal do Combate à Violência e Promoção da Paz” - Departamento de Comunicação

Os servidores municipais da Prefeitura de Aparecida do Taboado aderiram à cor branca em apoio ao “Dia Municipal do Combate à Violência e Promoção da Paz”, comemorado neste dia 21 de setembro.

Foi aprovada e sancionada a Lei “Aparecida Nunes Pereira”, Lei nº 1.503, de 25 de março de 2015, que definiu o dia para promover a paz entre todos. A data também simboliza o Dia Mundial da Paz.

A Lei Municipal foi criada após uma onda de violências cometidas em Aparecida do Taboado no ano de 2014, quando foram registrados cerca de 10 casos de assassinato.  Ela leva o nome de “Aparecida Nunes Pereira”, vítima de um latrocínio que chocou a sociedade.

“Dona Cida”, como era conhecida, era cozinheira na Escola Estadual Frei Vital de Garibaldi, do projeto Projovem Urbano. A sua morte causou comoção entre os estudantes e profissionais da Educação, que procuraram o Poder Legislativo e propuseram a criação da Lei como forma de participação cidadã. Desta forma, julga-se importante promover anualmente o Dia Municipal da Paz, enraizando a cultura da paz e o repúdio a qualquer tipo de violência.