O diretor geral do Grupo RCN de Comunicação, Rosário Congro Neto, em entrevista à rádio Cultura 105,5 FM, de Aparecida do Taboado, e ao JPNEWS enfatizou o papel social que uma emissora de rádio exerce. Segundo o empresário, é papel de uma emissora de rádio defender. "A rádio também tem o dever de defender os interesses da sociedade e, sobretudo, passar por cima de comentários que não engrandecem a comunidade. O nosso compromisso é com a comunidade, com os três poderes constituintes (Legislativo, Executivo e Judiciário) e Ministério Público. Enfim, nós temos aqui nesta cidade, como em todas as outras que estamos presentes, sempre procurando nos constituir numa alanca do sucesso, do respeito à lei e à comunidade", afirmou.
&saiba Além destes deveres, Rosário destaca que a promoção de eventos culturais, esportivos e artísticos é também papel de uma emissora de rádio. "Nosso compromisso ao longo desses nove anos sempre foi com o povo. Hoje estamos aqui para celebrar. Levar à nossa comunidade interatividade e entretenimento. A música tem esse poder e nós, do Grupo RCN, promovemos iniciativas artísticas", pontua.
O diretor geral do Grupo RCN encerrou a entrevista agradecendo aos fiéis ouvintes, responsáveis pela liderança em audiência da rádio Cultura. " Quero agradecer de coração o público ouvinte, o empresariado que acredita na força da emissora, sem esse público fiel, apoiadores e patrocinadores, certamente, nós não seríamos ninguém. Não posso deixar de falar, que não somente a comunidade de Aparecida do Taboado privilegia a Cultura FM, mas também toda a Costa Leste de Mato Grosso do Sul, o triângulo mineiro e a região noroeste paulista", finaliza.