As 327 unidades habitacionais dos residenciais “Tia Chica I” e “Tia Chica II” começaram a ser edificadas. Cerca de 100 delas já saíram do alicerce e estão tendo as suas paredes erguidas.
O investimento está orçado em mais de R$ 11 milhões. As casas estão sendo construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida e terão 42,41 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e hall, além de toda infraestrutura, inclusive contará com asfalto. O terreno foi adquirido pela Prefeitura Municipal e fica ao lado do conjunto habitacional de 96 casas que está sendo finalizado no Jardim das Flores para, provavelmente, ser entregue no final deste ano.
Na última segunda-feira o prefeito Robinho Samara e o vice-prefeito Reinaldo Queiroz visitaram a obra. Segundo o Chefe do Poder Executivo, a administração municipal “concretizará o sonho de 423 famílias aparecidenses terem casa própria”, ao mesmo tempo em que as novas unidades habitacionais diminuirão o déficit habitacional de Aparecida do Taboado. Estas casas, completou, oportunizarão melhor qualidade de vida para muitas famílias, que economizarão o aluguel. “Estamos fazendo um novo bairro com asfalto, galeria de água, aquecedor solar e calçadas. Será um dos bairros mais bonitos do município”, disse.
O termo de compromisso para a construção destas unidades habitacionais foi assinado em Campo Grande, no mês de abril, quando o prefeito Robinho Samara foi convidado pelo governador André Puccinelli.