Um veículo oficial da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado se envolveu em um acidente há cerca de 30 quilômetros de Uberlândia, Minas Gerais, ao colidir na traseira de outro automóvel.
O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (08/04), quando os vereadores Ber Galter, Cláudia Padim e Matheus Costa, seguiam com destino a Brasília para agenda oficial. O motorista, Júlio, sofreu um mal súbito.
O presidente da Câmara, Ber Galter, em contato com a reportagem da Rádio Cultura FM, disse que todos passam bem, não havendo motivo para maiores preocupações. Ele explicou através de mensagem de texto, como tudo aconteceu: “O Júlio teve um mal súbito, bateu atrás do carro verde que rodou e foi parar no Guard Rail e estourou tudo. O Júlio não respondia nossos pedidos, travou o volante e não tirava o pé do acelerador. Andamos sem direção por 300 metros da batida, até que consegui tirar o pé dele do acelerador, puxar o freio de mão e pôr o carro no estacionamento”, relatou Ber Galter.
O motorista foi atendido por médicos que diagnosticaram a causa, passa bem e fará exames, devendo permanecer em observação por 24 horas.
O presidente também publicou em seus perfis nas redes sociais um texto explicando o ocorrido, com fotos, e tranquilizando os amigos e familiares. “Tivemos um pequeno incidente de trânsito na viagem à Brasília no início da tarde de hoje, nosso motorista segundo os médicos teve um mal súbito e veio a colidir na traseira de outro carro onde esse rodopiou e bateu no Guard Rail o nosso carro ainda sem controle percorreu por uns 500 metros até conseguirmos desacelerar e ir pro acostamento. O Júlio motorista está bem, só vai fazer uns exames e ficar em observação por 24h. Resolvemos postar porque tem muitas pessoas preocupadas com o ocorrido e viemos aqui informar que estamos todos bem. Agradecemos as mensagens de carinho e apoio”.