Veículos de Comunicação

Trânsito

19 pessoas foram autuadas por alcoolemia em MS durante feriado de Corpus Christi

Operação segue até a próxima segunda-feira (12)

Em caso de urgência, a PRF pode ser acionada através do telefone 191 - Foto: Divulgação/PRF
Em caso de urgência, a PRF pode ser acionada através do telefone 191 - Foto: Divulgação/PRF

A Operação Corpus Christi 2023 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que teve início na última quarta-feira (07), já contabiliza o balanço parcial das fiscalizações nas estradas federais de Mato Grosso do Sul. Um dos principais focos da fiscalização é combater a condução de veículo por pessoas alcoolizadas, para isso os policiais contam com cerca de 40 etilômetros.

De acordo com o relatório divulgado pela PRF, às 10h27 desta sexta-feira (09), no período de 07 a 08 de junho foram registrados 19 autos de infração por alcoolemia. Até o momento foram realizados 1.305 testes. 2.672 pessoas foram abordadas e 2.253 veículos fiscalizados.

No combate ao contrabando, os agentes apreenderam 27.000 maços de cigarros. Sete pessoas foram detidas por crime de trânsito; 13 pessoas detidas por demais crimes; foram realizados 789 autos de infrações; 217 autos por ultrapassagem.

Ao todo foram registrados 15 acidentes nas estradas federais, sendo dois com gravidade. Não há registro de vítimas fatais. Além disso, 32 veículos foram recolhidos pelos agentes e 3 foram recuperados.

Em Mato Grosso do Sul, os policiais estão distribuídos em 9 Delegacias e 23 Unidades Operacionais da PRF. No estado são 4.078 quilômetros de rodovias federais que recebem especial atenção nos locais e horários onde os índices de criminalidade e acidentalidade têm mais incidência.

A Operação Corpus Christi segue até a próxima segunda-feira (12). Para quem está na estrada, em caso de urgência, a PRF pode ser acionada através do telefone 191.