Veículos de Comunicação

Polícia

25 membros de facções criminosa são expulsos do Paraguai e entregues à Polícia Federal em Ponta Porã

Todos eles são brasileiros e estão ligados ao tráfico de drogas, agressões e outros casos relacionados ao crime organizado

Forte esquema de segurança foi montado - Foto: Reprodução/Última Hora-PY
Forte esquema de segurança foi montado - Foto: Reprodução/Última Hora-PY

Em uma operação das forças policiais paraguaias, 25 membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e de outras facções criminosas foram expulsos do Paraguai e entregues à Polícia Federal em Ponta Porã nesta quinta-feira (4).

A ação, denominada Operação Purgatio 2.0 , foi realizada na madrugada de hoje e envolveu a participação de diversos militares paraguaios. Os presidiários foram retirados de seis penitenciárias do Paraguai, onde estavam cumprindo pena por crimes diversos.

Após a expulsão do Paraguai, os 25 criminosos foram entregues à Polícia Federal em Ponta Porã. A expectativa é que o grupo deve ser levado para Campo Grande ainda hoje, onde ficará à disposição da Justiça brasileira.

De acordo com a imprensa local, outros presidiários foram retirados de suas celas para serem transferidos para outros estabelecimentos prisionais. Cerca de 800 presos se juntaram ao PCC no Paraguai.