Veículos de Comunicação

Política

Aberto a negociações, 'petista que tem juízo não conversa com bolsonarista', diz dirigente do PT

Em Campo Grande Camila Jara é nome certo, mas em Dourados indicação segue aberta

Vladimir Ferreira no estúdio da rádio CBN-CG - Foto: Duda Schindler/CBN-CG
Vladimir Ferreira no estúdio da rádio CBN-CG - Foto: Duda Schindler/CBN-CG

Na segunda semana de entrevista, na rádio CBN Campo Grande, com os dirigentes dos partidos políticos de Mato Grosso do Sul, a conversa desta segunda-feira (13), foi com o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Vladimir Ferreira.

Autorizado pelo diretório nacional do PT para negociar nos estados e nos municípios para eleições de 2024, Ferreira frisou que está aberto a conversar com outros partidos. Mas também disse que não está disponível para algumas negociações. “Petista que tem juízo não conversa com bolsonarista”.

Para tentar derrubar a invencibilidade da conquista da prefeitura da Capital, o partido já fechou consenso em torno do nome da deputada federal Camila Jara. No entanto, outras importantes cidades continuam indefinidas, como em Ponta Porã e Dourados.

“Em Dourados temos dois nomes: o professor Thiago Botelho e o vereador Elias Ishy. Acredito que o nome mais maduro seja o do professor Thiago Botelho, mas no PT tudo é levado a consenso, vamos conversar […] em Ponta Porã eu não posso antecipar o nome, mas é de um companheiro de outro partido”.

Vladimir falou sobre a expectativa da vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2024, a Mato Grosso do Sul para a inauguração fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo e de possíveis investimentos na BR-262. Acompanhe a entrevista completa.