O Luiz Gabriel de Oliveira, de 18 anos, está internado no CTI e precisa de doação de sangue do tipo O+. A doação pode ser feita no Hemosul de Campo Grande.
O adolescente tem paralisia cerebral e epilepsia. Após tomar um remédio para as “crises de escape”, Luiz desenvolveu a Síndrome de Necrose Epidérmica Toxicológica, segundo a mãe dele, a Juciane de Oliveira.
“Como ele tem epilepsia, ele tinha crises de escape e a médica passou um medicamento para ele – mas não tinha como a gente saber que ele era alérgico – e deu alergia nele. Ele desenvolveu a Síndrome de Necrólise Epidérmica Toxicológica em agosto de 2016. É como se pegasse ele e colocasse dentro de um caldeirão com água fervente: ele ficou todo cheio de bolhas e perdeu toda a pele.”.
Com o tempo, o Luiz foi perdendo o equilíbrio e em junho de 2017 teve pneumonia bacteriana e precisou ser entubado. De lá pra cá, o adolescente regrediu, não anda mais e vive praticamente em uma cama de hospital, ainda de acordo com a mãe. Nos últimos anos, Luiz também teve outros episódios de pneumonia.
Diferente das outras internações de Luiz, dessa vez as doações de sangue que ele recebeu não estão melhorando o quadro dele e por isso a família faz um apelo para que pessoas com tipagem O+ façam a doação de sangue.
Confira os detalhes no vídeo abaixo: