Veículos de Comunicação

Influenza

Apesar de prorrogação, vacinação contra gripe tem baixa adesão em MS

No estado, apenas 48,2% dos grupos prioritários foram imunizados, de acordo com dados da SES

Apesar de prorrogação, vacinação contra gripe tem baixa adesão em MS - Foto: SES-MS
Apesar de prorrogação, vacinação contra gripe tem baixa adesão em MS - Foto: SES-MS

Em Mato Grosso do Sul, apenas 48,2% do público-alvo foi vacinado contra a gripe. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (14) pela Secretaria Estadual de Saúde e o índice é considerado baixo pelos especialistas. A meta é que 90% dos grupos prioritários sejam vacinados. Dos idosos, 50,9% foi imunizado, povos indígenas chegou a 56,7% e crianças, 39,1%. Fazem parte desse grupo trabalhadores da saúde (58,2%), professores (47,1%), gestantes (31,9%) e puérperas (33,3%).

Apesar da baixa cobertura vacinal no estado, alguns municípios conseguiram ultrapassar a meta, como Aral Moreira (112%) e Santa Rita do Pardo (100,9%).

Em relação as cidades que menos tiveram pessoas vacinadas têm Corguinho (16%) e Água Clara (27,1%). Na capital sul-mato-grossense apenas 37,7% da população foi imunizada.

Devido a baixa adesão à vacinação contra a gripe no Brasil e também a proximidade com o início do inverno, a campanha foi prorrogada até o próximo dia 24. A Secretaria Estadual de Saúde destacou que apesar da ampliação, os grupos prioritários não estão se vacinando.